SEX SHOP SexxyShop - A maior e mais completa sex shop virtual brasileira!
12 nov, 2017

Postado por em Destaques, Pergunte ao Doutor | 0 Commentário

Falta de Lubrificação

Todo mundo gosta de toboágua no verão! Aquele escorregador enorme que fica escorrendo água e você desliza até uma piscina… Agora imagina deslizar num tobogã sem água nenhuma, totalmente seco.

Deve ser horrível, deve doer e não deve nem dar para escorregar direito.

Pronto, é isso que sente uma mulher que tem problemas de lubrificação, o sexo deveria ser algo incrível e gostoso, mas acaba se tornando doloroso.

No sexo existe toda uma fisiologia para que tudo ocorra normalmente. Os batimentos e a pressão aumentam, a temperatura corporal sobe, o fluxo de sangue aumenta para irrigar os órgãos genitais, assim o pênis fica e ereto e a vagina úmida.

A lubrificação vaginal ocorre graças a duas glândulas, Bartholin e Skene, que secretam o muco que te deixa úmida.

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, ter pouca lubrificação na vagina não acontece apenas em idades mais avançadas, mulheres de 20 anos podem experimentar essa condição, e as causas são as mais comuns.

  • Psicológico:

Traumas, falta de vontade de ter relação, sensação de obrigação para ter relação, depressão, ansiedade e transtornos psicológicos no geral podem diminuir a lubrificação vaginal.

  • Pouco estímulo:

Mulheres precisam muito de estímulos como sexo oral, beijos e carícias para se excitarem. Se o parceiro quiser penetrar sem a companheira estar excitada a penetração será dolorosa pela falta de lubrificação.

  • Hormônios:

Alguns hormônios podem estar em baixa nas mulheres, testosterona e estrógeno por exemplo, podem levar a mulher a uma diminuição da libido, e dessa maneira, uma lubrificação vaginal diminuída.

  • Menopausa:

Na menopausa a mucosa da vagina se torna atrofiada, e as glândulas param de secretar muco necessário para a lubrificação.

  • Diabetes:

Todo mundo sabe que a diabetes causa impotência nos homens, e pelo mesmo motivo causa falta de lubrificação nas mulheres. O motivo é a degeneração dos nervos periféricos.

  • Transtornos da tireóide:

Doenças como hipotireoidismo podem causar diminuição da vontade sexual, e sabemos que mulher sem libido não consegue ter uma lubrificação vaginal adequada.

  • Tabagismo:

O tabagismo causa muitos problemas vasculares, e atinge também a vascularização periférica, inclusive da genitália, diminuindo a sensibilidade do local e consequentemente a lubrificação

É raro, mas pode acontecer em qualquer mulher e em qualquer época da vida, o importante é acompanhar de maneira correta com um médico e buscar a verdadeira causa.

A mulher deve estar à vontade e deve estar excitada para ter uma boa relação. Converse com seu parceiro e coloque os pingos nos “is”. Mulheres precisam muito de preliminares para sentirem vontade de ter relações, diferentemente dos homens que em um segundo já estão excitados.

Lembre-se que a relação deve dar prazer aos dois!

Na dúvida procure seu médico.

 

Dr. Bruno JAcob

Dr. Bruno Jacob, CRM 167047, formado na faculdade de medicina da Universidade São Camilo em São Paulo, residência em Ginecologia e Obstetricia!

Foi presidente da Liga Academia da Saúde da Mulher (LASM) e atende em grandes maternidades e consultório!

Instagram: @drbrunojacob

Facebook: www.facebook.com/drbrunojacob

 

Deixe seu comentário

Premium Wordpress Themes Free Wordpress Themes