SEX SHOP SexxyShop - A maior e mais completa sex shop virtual brasileira!
7 dez, 2018

Postado por em Curiosidades, Hétero | 0 Commentário

Desodorantes causam câncer de mama?

Oi Gina, é verdade que o uso de desodorantes antiperspirantes podem causar câncer de mama? Muitas amigas comentaram isso comigo e fiquei um pouco assustada, pois não me vejo sem usar desodorante.
Adoro seu site e tiro muitas dúvidas aqui. Beijos.

Oi querida, muito obrigada pela pergunta.

É verdade que essa história rodou por aí, fazendo com que milhares de mulheres parassem de usar desodorante, especialmente os com formato "rolon". Mas isso não passou de um boato que se espalhou rapidamente pela internet. Segundo o autor anônimo, esses desodorantes impediam a eliminação de toxinas na região das axilas, acarretando mutações cancerígenas nas células da área.

Especialistas garantem que a informação não tem fundamento. De acordo com o Centro de Pesquisas de Câncer de Mama dos Estados Unidos, desodorantes antiperspirantes não causam câncer. No Rio de Janeiro, o Centro de Estudos e Pesquisas da Mulher (Cepem) investigou o assunto e também afastam a hipótese de o produto ser causador do câncer na mama.

O câncer de mama trata-se de uma doença relacionada com fatores ambientais, genéticos e comportamentais (tipo de dieta, hábito de fumar, etc). As substâncias encontradas nos desodorantes antiperspirantes não há qualquer relação com o desenvolvimento do câncer, ademais, os produtos são rigorosamente testados antes de serem liberados para o consumo.

Por isso mulheres, vamos continuar cheirosinhas e não abandonem o uso do desodorante!

 

Deixe seu comentário

Premium Wordpress Themes Free Wordpress Themes