SEX SHOP SexxyShop - A maior e mais completa sex shop virtual brasileira!
9 dez, 2018

Postado por em Hétero | 0 Commentário

Ciclismo X Próstata

Olá Gina,

sou ciclista profissional há 3 anos e sempre ouvi falar dos possíveis problemas na próstata que esse esporte pode vir a trazer. Às vezes quando pedalo por muitas horas seguidas, já cheguei a sentir uma leve dormência no pênis, e isso me preocupa, pois ouvi que pode ocasionar câncer de próstata ou infertilidade. Afinal, esses boatos tem alguma verdade?
Obrigado e adoro seu site, é muito esclarecedor.

Oi meu lindo, há estudos que apontam uma possível ligação entre esportes como o ciclismo e o hipismo e problemas da próstata sim. A explicação estaria na pressão exercida sobre a região durante longos períodos. Mas isso não significa que você deva deixar de praticar esse esporte que faz tão bem a saúde, é só uma questão de proteger melhor essa zona de impacto e tomar cuidados essênciais.
Os especialistas recomendam manter sempre o selim posicionado horizontalmente, paralelo ao chão, sem incliná-lo para trás ou para frente. Outra dica que também ajuda a prevenir possíveis problemas é a utilização de selins de gel ou outro material maleável.
Sobre a dormência no seu pênis, pode ter uma explicação. A próstata fica somente um dedo de distância do assento quando estamos sobre a bicicleta. A constante proximidade e impacto com o selim pode machucar a próstata, que pressiona os nervos perineal, dorsal e pudental (que terminam no pênis), causando a dormência. Se você pára de andar, este estado logo desaparece sem efeitos colaterais. Uma solução simples para evitar este problema é levantar-se apoiando o peso sobre os pedais

De qualquer forma, é importante reafirmar que não existe comprovação científica definitiva ligando problemas na próstata e o uso da bicicleta. Por isso continue com seu esporte, tome esses cuidados e não ultrapasse seus limites.
Beijinhos.

Deixe seu comentário

Premium Wordpress Themes Free Wordpress Themes